Preparamos uma lista com 10 profissões em que você pode usar seus conhecimentos sobre o Facebook para ganhar dinheiro.

1. Desenvolvimento de negócios / gerente de produto
Mais de 52% dos consumidores já interagiram com marcas nas redes sociais e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos.

Cada vez mais empresas estão apostando no uso do Facebook para alavancar seus negócios, seja criando aplicativos, usando a plataforma como canal de vendas ou mesmo negócios inteiros baseados nessa rede social.

Receba nosso CONTEÚDO VIP!

Informe os seus dados abaixo para receber as atualizações do blog em sua caixa de entrada.

2. Comunicação Interna Corporativa
Embora nem todas as empresas liberem acesso a redes sociais no horário de trabalho, muitas delas tem se inspirado em sites como o Facebook para estimular a colaboração, melhorar a comunicação e o engajamento de seus funcionários.

E para criarem sua estratégia de rede social interna, precisam de pessoas de Comunicação, Marketing ou Recursos Humanos que conheçam bem como essas redes funcionam e o que se aplica internamente.

3. Desenvolvedor de aplicativos
Já pensou que você pode ser o autor do próximo aplicativo revolucionário do Facebook?
 
Você pode conciliar sua paixão pela rede social com o desejo de seguir carreira na área de TI, ciências da computação, desenvolvimento de sistemas.

4. Relações com o público e a comunidade
Novos meios de comunicação e mídias sociais mudaram o escopo das relações públicas.

Agora, as empresas precisam de pessoas que entendam como obter o melhor resultado do diálogo com a comunidade para ajudar a gerenciar sua marca, fazer gestão de crises e cuidar de seus perfis nas redes sociais como parte de sua estratégia de relações públicas.

5. Estrategista em mídia social
Empresas e consultores que estão à procura de um público para comercializar seus serviços e produtos precisam de pessoas com a sua especialização.

Como estrategista em mídias sociais, você pode aliar sua experiência nas redes sociais com uma formação em Comunicação, Marketing ou Publicidade para criar campanhas utilizando canais de mídia social para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos comerciais.

6. Gestão de organizações sem fins lucrativos
Uma grande parte do trabalho de organizações sem fins lucrativos está na captação de recursos e no planejamento e alcance de eventos.

Que melhor maneira existe para você encontrar pessoas para apoiar sua causa do que através do Facebook?

7. Planejamento e promoção de eventos
Você já sabe como criar, administrar, organizar e divulgar eventos através do Facebook.

Utilize essas habilidades para ajudar a empresa a fazer o planejamento e promoção de eventos.

8. Desenvolvedor de jogos
Basta pensar, você poderia criar o próximo jogo que mais de 200 milhões de jogadores do Facebook não param de jogar!

Se o seu negócio é  o desenvolvimento de games, pode investir seus esforços nessa área.

9. Trabalhador em campanha política
Onde há pessoas, há política. Mesmo depois de encerrado o período de campanha, os políticos bem-sucedidos precisam de pessoas experientes para gerenciar suas contas de mídia social.

De repente, você pode até conseguir um estágio na área enquanto cursa comunicação, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, ou outras faculdades na área de Ciências Humanas.

10. Empregos no próprio Facebook

O Facebook  tem escritório no Brasil e tem contratado pessoas com diversas formações para compor sua equipe local.

São especialistas em finanças, recursos humanos, direito, tecnologia e vendas, só para citar alguns.