Hotmart – Plataforma para Infoprodutos

Hotmart – Plataforma para Infoprodutos
Avalie este Artigo

Olá amigo leitor!

Hoje vamos falar sobre uma ferramenta nacional, criada aqui no Brasil que vem ajudando milhares de produtores e afiliados a terem sucesso na internet. Trata-se da plataforma Hotmart.

Receba nosso CONTEÚDO VIP!

Informe os seus dados abaixo para receber as atualizações do blog em sua caixa de entrada.

O que é a plataforma para infroprodutos Hotmart?

O Hotmart é uma plataforma online que permite você distribuir seus conteúdos baseados em produtos digitais feitos para internet, para que qualquer pessoa ou empresa possa adquirir ou ajudar você a vender seu produto digital (afiliados). Dentre os conteúdos que você pode criar e/ou vender no Hotmart, destacam-se: e-books (livros digitais), videoaulas, audio books, infoprodutos, screencasts, scripts ou softwares e muitos outros!

Como funciona o Hotmart?

O Hotmart funciona da seguinte forma, os produtores, ou seja, as pessoas responsáveis por produzir, editar e disponibilizar conteúdos digitais, incluem seus produtos dentro da plataforma.

A partir daí, eles começam a divulgar seus hotlinks (links de afiliados dentro do hotmart), que nada mais são do que links que levam pessoas a comprarem seus produtos digitais.

Uma vez que o produto tenha sido incluído pelo produtor dentro da plataforma do Hotmart, outros usuários da ferramenta podem solicitar afiliação do produto, tornando-se afiliados eles também podem compartilhar os seus hotlinks, ganhando uma comissão toda vez que o produto for vendido através de suas indicações.

Produtores X Afiliados

Dentro da plataforma você pode ser produtor e/ou afiliado. O Hotmart oferece benefícios diferentes para produtores e afiliados. Se você é um produtor, poderá visualizar relatórios sobre os seus produtos e afiliados, contará com a possibilidade de disponibilizar seu conteúdo digital automaticamente às pessoas que compraram, poderá também se quiser criar área de membros para disponibilizar seu conteúdo aos comprador de seus produtos e ainda poderá contar 100% com o Hotmart junto ao pagamento das comissões de seus afiliados.

Quando você trabalha no marketing digital como um afiliado, você não precisa ter um infoproduto seu no Hotmart, o que significa que você não precisa lidar diretamente com os clientes do produto.

Como afiliado, você tem a garantia de receber as comissões, pois como citamos anteriormente, é o Hotmart que é o responsável por fazer esse pagamento.

O Hotmart é Confiável?

O Hotmart trabalha com servidores seguros para que os seus dados e informações sejam enviados de forma adequada, mantendo a confidenciabilidade e a segurança dos dados do produtor, afiliados e do consumidor em geral, evitando assim qualquer possibilidade de fraude.

As compras realizadas através do Hotmart são processadas pelo BCash ou PayPal, empresas renomadas no mercado digital. Além disso, os maiores players do mercado de marketing digital utilizam o Hotmart para compartilhar seus cursos online e outros produtos digitais, oferecendo aos afiliados a oportunidade de divulgarem os hotlinks com excelentes porcentagens de comissão sobre as vendas.

Como Criar uma Conta e Entrar no Hotmart?

Criar conta no Hotmart é simples e rápido. Primeiramente, acesse: https://www.hotmart.com/ e clique em “Cadastrar-se”. Na etapa seguinte, basta preencher corretamente seu nome e seu endereço de e-mail. Depois disso, é só seguir respondendo algumas perguntas que te são feitas, informar uma senha de acesso a plataforma de sua preferência e clicar no botão “Pronto, vamos em frente!”

Após clicar no botão, você já será redirecionado automaticamente para o dashboard (painel principal) do Hotmart.

Nessa tela, você verá um aviso alertando-o que é necessário finalizar o preenchimento de seus dados pessoais e informações de pagamento.

Um Tour pela Plataforma HotMart

O primeiro módulo que eu recomendo você visitar é o ACE (Aprenda com os Experts), no qual você assiste a video aulas gratuitas, desenvolvidas pelos maiores experts do mercado de afiliados e produtos digitais. Para acessar o módulo, basta ir no menu “Home > Aprenda Com Experts (ACE)”.

Ainda no menu “Home”, você poderá sacar comissões, gerenciar afiliados, administrar comentários, ter acesso a ferramentas, relatórios e estatísticas.

No menu “Mercado”, você terá acesso à vitrine de produtos existentes no Hotmart.

É nessa tela que você verá os produtos digitais recém adicionados à plataforma, bem como os produtos mais quentes e os mais queridos.

Conheça o program de afiliados Hotmart

Na imagem acima, você confere alguns dos principais pontos do módulo “Mercado”:

1) Seleção entre produtos mais quentes e mais queridos
2) Seleção da categoria principal do produto
3) Informações sobre o valor da comissão paga aos afiliados e a temperatura atual em que o produto se encontra

O Hotmart trabalha com uma escala de temperatura, um ranking que serve para determinar a aceitação e volume de vendas que cada determinado infoproduto possui.

A temperatura máxima que um produto pode atingir é de 150 graus. Porém, não significa que um produto que possua uma temperatura menor, não esteja vendendo bem.

Existem, por exemplo, produtos que sempre ficam com temperaturas na casa dos 60, 70 graus, mas que mantém essa temperatura durante todos os dias do mês. Ou seja, todos os dias os produtores desses produtos estão fazendo vendas e gerando comissões para as vendas que seus afiliados fazem. Alguns infoprodutos estão subindo e outros baixando o volume de vendas diariamente é uma coisa bem dinâmica.

Ainda no menu “Mercado”, você tem acesso às categorias dos produtos e ao campo de busca de produtos, que permite você pesquisar por um tema e visualizar os produtos disponíveis para você poder escolher o qual deseja promover.

Para finalizar nosso tour, no menu “Vendas” você encontra links para visualizar o histórico e informações gerais sobre as vendas que você realizou, enquanto que no menu “Compras” você vê todo o seu histórico de compras.

Como Ganhar Dinheiro no Hotmart?

Existem diversas maneiras para se ganhar dinheiro no Hotmart, porém, o que você precisa fazer primeiro é ter a certeza de que os produtos digitais que você promove são de boa qualidade.

É fundamental que você entregue um produto com grande valor agregado para a sua audiência, dessa forma eles ficarão confortáveis e empolgados para adquirirem novos produtos no futuro.

Se você deseja ser um produtor de sucesso, cuide muito bem dos seus clientes, responda todos os contatos que receber e ofereça um suporte rápido e de extrema qualidade. Também é recomendável que você selecione e capacite seus afiliados, fornecendo a eles um bom material de apoio, para que a divulgação do seu produto seja feita da melhor forma possível e com o melhor aproveitamento.

Se a sua vontade é ser um TOP afiliado e trabalhar somente com as indicações dos produtos, escolha com cuidado os produtos que você vai promover. De preferência, escolha algum produto ligado a um nicho de mercado que Você gostaria de trabalhar. Como por exemplo: no segmento de bem-estar, você poderia trabalhar com cursos que ensinam as pessoas a emagrecer, ou curso de maquiagem, etc… Procure não fazer SPAM em momento algum, divulgando os hotlinks de qualquer maneira para qualquer um que Você vê na frente.

Isso é bem mau visto no marketing digital e alguns produtores costumam punir os afiliados que fazem SPAM na divulgação de seus produtos. Aprenda a trabalhar com listas de e-mail, crie sua própria audiência e entregue a ela produtos que sejam muitos úteis e resolvam os problemas ou os sonhos deles.

Existem hoje, inúmeros cursos que Você pode fazer para aprender a iniciar um negócio digital honesto, do zero e que vão te ensinar a trabalhar como produtor ou como afiliado… Adquirir cursos que te tragam conhecimento é a melhor, mais rápida e segura forma de alavancar o seu negócio rapidamente…

Posso citar alguns dos cursos que já fiz e que foram muito importantes para que eu obtivesse o conhecimento necessários para ter bons resultados como afiliado. Eu trabalho como afiliado de infoprodutos desde Outubro/2015 e tenho tido excelente resultados apesar do pouco tempo em que trabalho com esse segmento.

Um dos motivos para meus resultados serem melhores a cada mês que passa, além da dedicação e do estudo que faço todos os dias, foi saber escolher corretamente os cursos que eu adquiro. Os cursos que eu adquiro, me trazem o conhecimento necessário para que meus negócios melhorem a cada dia.

Afinal: Você só Sabe Fazer o que Você Sabe Fazer, Não é Mesmo?

Adquirir conhecimento para aprender o que te falta de conhecimento é o que fará Você evoluir na Vida em qualquer segmento profissional em que Você atue !

Para quem deseja iniciar trabalhando como Afiliado, apenas indicando produtos e recebendo comissões por cada venda gerada por sua indicação, eu recomendo

  1. Curso Desafio 3k em 30 dias – O Curso Desafio 3k é para o afiliado iniciante que nunca fez negócios pela internet. Ele te ensina a Vender pelo Facebook e a Ganhar Dinheiro Sem Gastar  com Marketing Digital. Recomendado para quem tem vontade de aprender mesmo e colocar a mão na massa. O curso lança um Desafio ao ALunos que é o de conseguir faturar R$ 3.000,00 por mês apenas se relacionando com as pessoas pelo facebook, sem precisar de blog,listas,pagina de captura e outras ferramentas. Foi com esse curso que eu aprendi a fazer a minha primeira venda como afiliado. Curso para quem não tem dinheiro para investir em um negócio digital de cara e está disposto a trabalhar bastante manualmente. Tenho um Review do curso desafio 3k completo com um mini curso gratuito sobre marketing digital. É um excelente conteúdo exclusivo que eu fiz… Você pode ter acesso AO MINI CURSO COMPLETO DO DESAFIO 3K, CLICANDO AQUI.
  2. Curso Afiliado Zen – Também é um curso voltado para o afiliado iniciante, embora seja um ótimo curso e muito completo, eu acho o Afiliado Zen um curso mais complexo para quem está iniciando, pois ele oferece bastante conteúdo, ensina o afiliado a vender por meio de anúncios pagos no facebook e usa várias ferramentas.Você vai aprender bastante com esse curso, mas tenha em mente que vai ter que gastar logo de cara, o valor do curso e as mensalidades das ferramentas que é utilizado no curso e essas ferramentas não são baratas e terão que ser pagas todos os meses, se Você ganhar dinheiro ou não, pense bem nisso. Se Você tem uns R$ 500,00 por mês para investir num negócio digital de afiliados, extra curso, eu indico esse curso pra você!
    CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO AFILIADO ZEN

Se Você deseja trabalhar como produtor, indico a Welabs do Conrado Adolpho, um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal e marketing digital do Brasil. O Welabs é o maior acervo de conteúdo digital do Brasil e se inscrevendo para ter acesso a todo o conteúdo deles, Você terá acesso gratuito ao CURSO: O NEGÓCIO PERFEITO, que é um curso espetacular para formação de produtores, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A WEBLABS

Como se Afiliar aos Infoprodutos?

Você já sabe que para ser produtor, precisará desenvolver um infoproduto, disponibilizar esse produto dentro da plataforma ou até mesmo fazer integrações do seu site com o Hotmart. Ou seja, você tem uma série de passos que precisarão ser vencidos antes de realizar qualquer coisa.

Por outro lado, se você deseja ser apenas um afiliado, basta solicitar afiliação aos produtos que você julgar que são bons e interessantes. Alguns produtos a afiliação é automático, já para outros infoprodutos, a liberação é mais exigente por parte de alguns produtores.

O primeiro passo é SAIR DO ZERO. Dar o pontapé inicial, acessar o site, se cadastrar, estudar e decidir em quais nichos de mercado você deseja trabalhar como afiliado, depois basta acessar a página do produto desejado e clicar no botão “Solicitar Afiliação”.

tela-afiliacao-hotmart

Existem alguns produtores que exigem que o pedido de afiliação seja feito através de e-mail porque eles desejam saber a sua experiência como afiliado.

Nesses casos, eles compartilham essa recomendação na própria página em que se encontra o botão de afiliação que mencionamos.

Por isso, verifique atentamente cada caso. Cada produto é um caso, alguns afiliados são aprovados automaticamente, em outros casos, a aprovação fica pendente de autorização por parte do produtor.

Após solicitar as afiliações, basta acessar o menu “Produtos > Meus Produtos” para ver quais produtos você já pode começar a promover. Clicando em “Pegar hotlink de vendas” você terá acesso a todos os hotlinks disponibilizados pelo produtor.

Hotlinks Hotmart

Na hora de promover os produtos, lembre-se do que falamos acima, espalhar o hotlink pela internet não ajudará você a vender.

A divulgação deve ser baseada em uma estratégia bem planejada e feita, a qual pode ser realizada através de blogs, canais no YouTube, listas de e-mail e outras fontes que sejam relevantes e condizentes com o seu nicho de mercado e o produto que você está promovendo.

Conclusão Hotmart

Se você pensa em ter um negócio digital, 100% online, as vantagens são enormes em relação a um negócio convencional, pois muitas das despesas necessárias que se tem com um negócio normal numa avenida ou shopping, no ambiente virtual, essa despesa não existe.

Outro detalhe importante a se considerar é que o marketing digital de afiliados está apenas se iniciando no Brasil enquanto que em outros países, por causa do marketing ser uma realidade já há muitos anos, a dificuldade e a concorrência em alguns segmentos já é grande.

Seja profissional fulltime ou apenas para conquistar uma renda extra, o Hotmart é uma excelente oportunidade para você vender produtos digitais.

A plataforma é gratuita e oferece a você toda tecnologia e facilidade para você prosperar nesse segmento.

E claro, se você quiser aprender mais sobre marketing digital, assina nossa newsletter e receba nossas dicas atualizadas vip diretamente no seu e-mail.

Até breve

Raul Porto
Ceo Mentes que Vendem

 

Página Inicial

 

tags do artigo:
programa de afiliados | programas de afiliados | afiliados brasil | marketing de afiliados
top afiliados | programa afiliados | web afiliados | melhores programas de afiliados |
click afiliados | plataforma afiliados | congresso de afiliados | rede de afiliados | sistema de afiliados | programas afiliados | afiliados cpm | afiliados blog | melhor programa de afiliados | plataforma de afiliados | site de afiliados | melhores afiliados | afiliados | sites de afiliados
filiados ou afiliados | o que é programa de afiliados | top afiliados funciona | marketing afiliados
melhor programa afiliados | programa de afiliados amazon | programa de afiliados gratis |
o que é marketing de afiliados |

 

1 Comment
  1. […] já sabe o que é um programa de afiliação e como trabalha um afiliado Hotmart? Publicamos já um artigo sobre esse assunto e se Você  ainda não viu esse artigo pode ver […]

Leave a reply

Search

CONTEÚDO VIP: Receba em PRIMEIRA MÃO GRATUITAMENTE AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG.

x